PROENFIS - ENSINO DE FÍSICA

Grupo de pesquisa em ensino de Física Instituto de Física - UFRJ

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Almejando a alfabetização científica no ensino fundamental: A proposição e a procura de indicadores do processo
Lucia Helena Sasseron
Anna Maria Pessoa de Carvalho
Investigação do Ensino de Ciências
Vol. 13; N. 3; p. 333-352; 2008



Postado por PROENFIS RJ às 11:55
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Argumentação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Proenfis

Proenfis
  • Início
  • Participantes
  • Créditos

Sobre Nós

Fazemos parte de um grupo de pesquisa em ensino de Física/Ciências. Nossos trabalhos de pesquisa se baseiam em diferentes referenciais teóricos educacionais, como: Alfabetização científica, Atividades Investigativas, Ciência-Tecnologia-Sociedade, Linguagem, Argumentação, entre outros.


Nossos trabalhos apresentados em eventos nacionais e internacionais, livros e capítulos de livros, monografias de final de curso, dissertações de mestrados e teses de doutorados estão disponibilizados em nosso site:


www.proenfis.pro.br


Neste blog colocamos os trabalhos mais importantes que usamos para nos referenciarmos, de tal modo que facilite uma leitura complementar aos nossos artigos e trabalhos. Muitos estarão com links, desde que estejam em sites abertos para leitura de todo texto.


Nossa intenção é mostrarmos que há uma infinidade de pesquisadores na área de ensino de Ciências que nos podem ajudar a melhorar a qualidade do ensino e da pesquisa em ensino.

Pesquisar neste blog:

Marcadores

  • Argumentação
  • Artigos publicados pelo grupo
  • CTS
  • Ensino de Ciências
  • Livros e capítulos do grupo
  • Trabalhos apresentados em eventos pelo grupo

Visualizações da página

Arquivo do blog

  • ►  2013 (43)
    • ►  setembro (43)
  • ▼  2012 (18)
    • ▼  janeiro (18)
      • Exploring young people’s views on science educat...
      • Science education for democratic citizenship thro...
      • The Concepts of Heat and Temperature: The Problem...
      • Electromagnetic Induction Rediscovered Using Orig...
      • Almejando a alfabetização científica no ensino fun...
      • Escrevendo em Aulas de Ciências Ciência & Educação...
      • Enseñar física y fomentar una enculturación cientí...
      • Análisis de la práctica realizada en el salón de c...
      • Investigar para El futuro de la educacíon científi...
      • International Journal of Science Education Buildin...
      • La educacíon em ciencias desde la pespectiva epist...
      • A Pesquisa em ensino de ciências do Brasil e suas ...
      • Produção do conhecimento científico em aula: como ...
      • Metodologia de pesquisa em ensino de física: uma p...
      • A Pesquisa em ensino de ciências do Brasil e suas ...
      • A Pesquisa em ensino de ciências do Brasil e suas ...
      • Discurso de aula y argumentacíon em La classe de c...
      • A Epistemologia Evolucionista de Stephen Toulmin ...
  • ►  2011 (20)
    • ►  dezembro (20)
Tema Simples. Imagens de tema por luoman. Tecnologia do Blogger.