PROENFIS - ENSINO DE FÍSICA

Grupo de pesquisa em ensino de Física Instituto de Física - UFRJ

Participantes


Deise Miranda Vianna

Aline Guilherme Pimentel

Ana Caroline Chagas de Almeida

Anderson da Silva Cunha

Angelo Araujo de Carvalho

Antonio Falaschi Pimenta

Bruna Araujo Ferreira

Carlos Frederico Marçal Rodrigues

Diego Figueiredo Rodrigues

Eduardo Oliveira Ribeiro de Souza

Felipe Moreira Correia

Gilberto Rubens de Oliveira Nobre

Henrique Kovaliauskas Bezerra

Jean Coelho Ferreira

Jobson Santos Lira Júnior

José Miranda da Rocha

José Roberto da Rocha Bernardo

Leandro Batista Germano

Leonardo Elydio da Silveira

Lucas Rosário dos Santos

Manoel Jorge Rodrigues Marim

Marco Adriano Dias

Oneida Enne

Paulo Henrique de Sousa Silva

Rafael Gomes de Almeida

Renato Santos Araujo

Roberta Pereira Telles Vieira

Sandro Soares Fernandes

Suelen Pestana Cardoso

Vitor Cossich de Holanda Sales




Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Proenfis

Proenfis
  • Início
  • Participantes
  • Créditos

Sobre Nós

Fazemos parte de um grupo de pesquisa em ensino de Física/Ciências. Nossos trabalhos de pesquisa se baseiam em diferentes referenciais teóricos educacionais, como: Alfabetização científica, Atividades Investigativas, Ciência-Tecnologia-Sociedade, Linguagem, Argumentação, entre outros.


Nossos trabalhos apresentados em eventos nacionais e internacionais, livros e capítulos de livros, monografias de final de curso, dissertações de mestrados e teses de doutorados estão disponibilizados em nosso site:


www.proenfis.pro.br


Neste blog colocamos os trabalhos mais importantes que usamos para nos referenciarmos, de tal modo que facilite uma leitura complementar aos nossos artigos e trabalhos. Muitos estarão com links, desde que estejam em sites abertos para leitura de todo texto.


Nossa intenção é mostrarmos que há uma infinidade de pesquisadores na área de ensino de Ciências que nos podem ajudar a melhorar a qualidade do ensino e da pesquisa em ensino.

Pesquisar neste blog:

Marcadores

  • Argumentação
  • Artigos publicados pelo grupo
  • CTS
  • Ensino de Ciências
  • Livros e capítulos do grupo
  • Trabalhos apresentados em eventos pelo grupo

Visualizações da página

Arquivo do blog

  • ▼  2013 (43)
    • ▼  setembro (43)
      • Contribuição da Educação Intercultural para Ativid...
      • A utilização de atividades investigativas em uma p...
      • A continuing education program in science-technolo...
      • Ciencia y Tecnología-sociedad en salón de clase:di...
      • El desarrollo profesional y la construcción de aut...
      • Propuesta para la enseñanza de la física en una pe...
      • Projeto colaborativo em Ciência-Tecnologia-Socieda...
      • Investigações sobre ondas de rádio no ensino médio...
      • Uniescola: estudo histórico das atividades de pesq...
      • Ciência, tecnologia e sociedade no contexto da sal...
      • Relações ciência-tecnologia-sociedade na abordagem...
      • Uma proposta de formação continuada para professor...
      • Uma seqüência didática para estudo do eletromagnet...
      • A indicação de indicadores da alfabetização cientí...
      • Produção de energia, desenvolvimento e meio ambien...
      • Levitação eletrodinâmica: uma experiência de sala ...
      • Formação de professores para uma ação docente comp...
      • Formação em serviço e a construção de autonomia pa...
      • Refletindo sobre a Formação de Professores de Ciên...
      • Buscando elementos na Internet para uma nova propo...
      • Tendências da Pesquisa em Ensino de Física In: ...
      • Desafios para uma educação em ciências eficiente ...
      • Formação cidadã para nossos alunos - um contexto c...
      • A Formação do Professor de Ciências para o Aluno d...
      • A relação entre a pesquisa, a sala de aula e a for...
      • A Construção de propostas de ensino em Ciência-Tec...
      • Pesquisa em Ensino de Física. In: S. Nogueira,...
      • Ampliação do acesso ao ensino superior brasileiro:...
      • O que aprendi nas escolas In: Anna Maria P. Carval...
      • Acompanhando a trajetória do Cecierj In: Regina M....
      • O Eletromagnetismo no contexto de um sistema elétr...
      • A ação-reflexão na formação continuada de professo...
      • Atuando na sala de aula após areflexão sobre uma o...
      • Levitação Eletrodinâmica: ensino de Física, basead...
      • Física moderna no ensino médio: o que dizem os pro...
      • Formação continuada de professores: Estratégia par...
      • Discussões sobre a remuneração dos professores de ...
      • Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e o ensino de F...
      • Formação de professores de Ciências e Física na In...
      • A história da legislação dos cursos de Licenciatu...
      • "Da Arca de Noé à Interprise": uma atividade inves...
      • A carência de professores de ciências e matemática...
      • Ouvindo os formadores nas Licenciaturas em Físic...
  • ►  2012 (18)
    • ►  janeiro (18)
  • ►  2011 (20)
    • ►  dezembro (20)
Tema Simples. Imagens de tema por luoman. Tecnologia do Blogger.