PROENFIS - ENSINO DE FÍSICA

Grupo de pesquisa em ensino de Física Instituto de Física - UFRJ

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Argumentação no Ensino de Ciências: Contexto Brasileiro
Luciana Passos Sá
Salete Linhares Queiroz
Revista Ensaio
Vol. 13; N. 02; p. 13-30; 2011



Postado por PROENFIS RJ às 11:38
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Argumentação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Proenfis

Proenfis
  • Início
  • Participantes
  • Créditos

Sobre Nós

Fazemos parte de um grupo de pesquisa em ensino de Física/Ciências. Nossos trabalhos de pesquisa se baseiam em diferentes referenciais teóricos educacionais, como: Alfabetização científica, Atividades Investigativas, Ciência-Tecnologia-Sociedade, Linguagem, Argumentação, entre outros.


Nossos trabalhos apresentados em eventos nacionais e internacionais, livros e capítulos de livros, monografias de final de curso, dissertações de mestrados e teses de doutorados estão disponibilizados em nosso site:


www.proenfis.pro.br


Neste blog colocamos os trabalhos mais importantes que usamos para nos referenciarmos, de tal modo que facilite uma leitura complementar aos nossos artigos e trabalhos. Muitos estarão com links, desde que estejam em sites abertos para leitura de todo texto.


Nossa intenção é mostrarmos que há uma infinidade de pesquisadores na área de ensino de Ciências que nos podem ajudar a melhorar a qualidade do ensino e da pesquisa em ensino.

Pesquisar neste blog:

Marcadores

  • Argumentação
  • Artigos publicados pelo grupo
  • CTS
  • Ensino de Ciências
  • Livros e capítulos do grupo
  • Trabalhos apresentados em eventos pelo grupo

Visualizações da página

Arquivo do blog

  • ►  2013 (43)
    • ►  setembro (43)
  • ►  2012 (18)
    • ►  janeiro (18)
  • ▼  2011 (20)
    • ▼  dezembro (20)
      • What Does Galileo’s Discovery of Jupiter’s Moons T...
      • T. rex, the Crater of doom, and the nature os scie...
      • Argumentação no Ensino de Ciências: Contexto Brasi...
      • A argumentação sobre questões sócio-científicas: p...
      • Discourse in the Laboratory: Quality in Argumentat...
      • Argumentação em uma aula de conhecimento físico co...
      • Discurso de aula Y argumentación em La classe de c...
      • Argumentação nas aulas de conhecimento físico Mari...
      • Making Sensen of Argumentation and Explanation Lee...
      • Construindo Argumentação na sala de aula: A presen...
      • Contextualização no ensino de ciências por meio de...
      • Humanistic prespectives in the science curriculum ...
      • Educação científica na perspectiva de letramento c...
      • A new way of thinking about social location in sci...
      • Introdução aos Estudos CTS (Ciência Tecnologia e S...
      • O papel da linguagem na gênese das explicações cau...
      • Ciência-tecnologia-sociedade: Relações estabelecid...
      • Do estado da arte da pesquisa em educação em ciênc...
      • Produção e consumo da energia elétrica: A construç...
      • Whatever Happened to STS? Pre-service physics teac...
Tema Simples. Imagens de tema por luoman. Tecnologia do Blogger.