PROENFIS - ENSINO DE FÍSICA

Grupo de pesquisa em ensino de Física Instituto de Física - UFRJ

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Ouvindo os formadores nas Licenciaturas em Física a Distância sobre as políticas públicas educacionais. 
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 29, p. 448-468, 2012. 
Araujo, Renato Santos; Vianna, Deise Miranda
Postado por PROENFIS RJ às 09:57
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Artigos publicados pelo grupo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Proenfis

Proenfis
  • Início
  • Participantes
  • Créditos

Sobre Nós

Fazemos parte de um grupo de pesquisa em ensino de Física/Ciências. Nossos trabalhos de pesquisa se baseiam em diferentes referenciais teóricos educacionais, como: Alfabetização científica, Atividades Investigativas, Ciência-Tecnologia-Sociedade, Linguagem, Argumentação, entre outros.


Nossos trabalhos apresentados em eventos nacionais e internacionais, livros e capítulos de livros, monografias de final de curso, dissertações de mestrados e teses de doutorados estão disponibilizados em nosso site:


www.proenfis.pro.br


Neste blog colocamos os trabalhos mais importantes que usamos para nos referenciarmos, de tal modo que facilite uma leitura complementar aos nossos artigos e trabalhos. Muitos estarão com links, desde que estejam em sites abertos para leitura de todo texto.


Nossa intenção é mostrarmos que há uma infinidade de pesquisadores na área de ensino de Ciências que nos podem ajudar a melhorar a qualidade do ensino e da pesquisa em ensino.

Pesquisar neste blog:

Marcadores

  • Argumentação
  • Artigos publicados pelo grupo
  • CTS
  • Ensino de Ciências
  • Livros e capítulos do grupo
  • Trabalhos apresentados em eventos pelo grupo

Visualizações da página

Arquivo do blog

  • ▼  2013 (43)
    • ▼  setembro (43)
      • Contribuição da Educação Intercultural para Ativid...
      • A utilização de atividades investigativas em uma p...
      • A continuing education program in science-technolo...
      • Ciencia y Tecnología-sociedad en salón de clase:di...
      • El desarrollo profesional y la construcción de aut...
      • Propuesta para la enseñanza de la física en una pe...
      • Projeto colaborativo em Ciência-Tecnologia-Socieda...
      • Investigações sobre ondas de rádio no ensino médio...
      • Uniescola: estudo histórico das atividades de pesq...
      • Ciência, tecnologia e sociedade no contexto da sal...
      • Relações ciência-tecnologia-sociedade na abordagem...
      • Uma proposta de formação continuada para professor...
      • Uma seqüência didática para estudo do eletromagnet...
      • A indicação de indicadores da alfabetização cientí...
      • Produção de energia, desenvolvimento e meio ambien...
      • Levitação eletrodinâmica: uma experiência de sala ...
      • Formação de professores para uma ação docente comp...
      • Formação em serviço e a construção de autonomia pa...
      • Refletindo sobre a Formação de Professores de Ciên...
      • Buscando elementos na Internet para uma nova propo...
      • Tendências da Pesquisa em Ensino de Física In: ...
      • Desafios para uma educação em ciências eficiente ...
      • Formação cidadã para nossos alunos - um contexto c...
      • A Formação do Professor de Ciências para o Aluno d...
      • A relação entre a pesquisa, a sala de aula e a for...
      • A Construção de propostas de ensino em Ciência-Tec...
      • Pesquisa em Ensino de Física. In: S. Nogueira,...
      • Ampliação do acesso ao ensino superior brasileiro:...
      • O que aprendi nas escolas In: Anna Maria P. Carval...
      • Acompanhando a trajetória do Cecierj In: Regina M....
      • O Eletromagnetismo no contexto de um sistema elétr...
      • A ação-reflexão na formação continuada de professo...
      • Atuando na sala de aula após areflexão sobre uma o...
      • Levitação Eletrodinâmica: ensino de Física, basead...
      • Física moderna no ensino médio: o que dizem os pro...
      • Formação continuada de professores: Estratégia par...
      • Discussões sobre a remuneração dos professores de ...
      • Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e o ensino de F...
      • Formação de professores de Ciências e Física na In...
      • A história da legislação dos cursos de Licenciatu...
      • "Da Arca de Noé à Interprise": uma atividade inves...
      • A carência de professores de ciências e matemática...
      • Ouvindo os formadores nas Licenciaturas em Físic...
  • ►  2012 (18)
    • ►  janeiro (18)
  • ►  2011 (20)
    • ►  dezembro (20)
Tema Simples. Imagens de tema por luoman. Tecnologia do Blogger.